IMPROVISO DANÇA E MÚSICA: É um evento que faz parte do Projeto de Extensão do UM – Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP em parceria com a SummuS Contato Improvisação. O objetivo do encontro é apresentar à comunidade curitibana proposições artísticas em diferentes modos de configurações, sobretudo, oferecer aos artistas e a comunidade em geral um ambiente de criação e investigação pela via da improvisação, nas relações entre as Artes Perfomativas (a Dança, a Música, o Teatro, as Artes Visuais e a Poesia).
- Data: 3 de Novembro de 2013 (domingo)
- Horário: 10h30 às 13h
- Entrada: Gratuito
- Público: Comunidade em geral.
- Local: Casa Hoffmann – Centro de Estudo do Movimento.
Rua Claudino dos Santos, Nº58
Largo da Ordem, Curitiba, Paraná – Brasil
Realização: UM - Núcleo de Pesquisa Artística em Dança da FAP e SummuS - Contato Improvisação.
Parceria: FAP - Faculdade de Artes do Paraná
Apoio: Fundação Cultural de Curitiba
NÚCLEO DE PESQUISA ARTÍSTICA EM DANÇA DA FACULDADE DE ARTES DO PARANÁ: Foi criado em 1987, pertencendo ao Curso Superior de Dança da Fundação Teatro Guaíra em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Desvinculado desta instituição em 1994, o Curso de Dança passa a fazer parte da Faculdade de Artes do Paraná (FAP). Desde então, o Grupo passa a se chamar Grupo de Dança da Faculdade de Artes do Paraná. O Grupo é formado por um público heterogêneo, em média quinze pessoas com faixa etária variada, sendo a grande maioria graduandos e egressos do Curso de Dança. Participam, também, alunos dos Cursos de Artes Visuais, Musicoterapia, Música e Artes. Desde 2000, o Grupo está sob a direção da professora e coreógrafa Rosemeri Rocha.
SUMMUS CONTATO IMPROVISAÇÃO: Núcleo de pesquisa e difusão de Contato Improvisação que se interessa em proporcionar um ambiente de investigação, criação e vivências corporais dentro desta linguagem em Curitiba. Foi fundado em abril de 2010 por Yiuki Doi e Marina Scandolara e possui a sede no Vila Arte Espaço de Dança.
CASA HOFFMANN – CENTRO DE ESTUDOS DO MOVIMENTO é a unidade da Fundação Cultural de Curitiba responsável pela promoção das estéticas do movimento. É um local de referência para artistas e outros profissionais com atuação nas áreas de dança, teatro, artes plásticas e educação. As atividades contam com a infraestrutura necessária ao desenvolvimento artístico, apoiadas em biblioteca, videoteca e cursos ministrados por artistas e coreógrafos. O imóvel, construído em 1890 e catalogado como unidade de interesse de preservação do município, foi totalmente restaurado e abriga o Centro de Estudos do Movimento desde 23 de março de 2003.
Nenhum comentário:
Postar um comentário