domingo, 14 de abril de 2013

Haikais Dançantes - EM CAPTAÇÃO

Projeto aprovado na Edital Mecenato Subsidiado 2012 da Fundação Cultural de Curitiba.

Com prazer comunicamos a aprovação do projeto, agora estamos na fase de captação. As Empresas Curitibanas interessadas em incentivar o projeto poderão disponibilizar o ISS (Imposto sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) diretamente para ele. A seguir o nosso contato e a proposta do projeto. Atenciosamente. Equipe desCompanhia

desCompanhia de dança
descompanhiadedança@gmail.com
+55 41 3233 8034
skype: descompanhia

HAIKAIS DANÇANTES
Solo de dança contemporânea
Direção Artística: Cintia Napoli
Bailarino Criador: Yiuki Doi

capa CAPITAÇÃO 130414Y

Proposta do projeto:

Produção e circulação de um solo de dança contemporânea em lugares alternativos como museus, ruas da cidadania, escolas de ensino regular, universidades, entre outros. Após a produção e circulação do espetáculo nas regionais de Curitiba, a proposta do projeto é realizar uma temporada de três semanas no teatro incentivando dessa maneira a comunidade frequentá-lo. Para tal fim, a circulação do espetáculo será gratuita e a temporada terá ingressos acessíveis. O projeto Haikais Dançantes ainda prevê a realização da palestra “Um olhar sobre a dança em Curitiba sob a perspectiva da contemporaneidade” na abertura da temporada no teatro com a Cristiane Wosniak (Prof. da Faculdade de Artes do Paraná e Curso de Dança Moderna da UFPR). A partir dessas ações conjuntas, o projeto propõe formação de plateia em dança contemporânea, fomento à arte e à cultura na cidade de Curitiba.

O projeto Haikais Dançantes buscará imagens poéticas que se transformam em reflexões através de uma dança efêmera como a vida. Entende-se que para vivermos bem precisamos compreender a morte.

Nenhum comentário: