sábado, 1 de outubro de 2011

Vozes do Outono: 26 e 27 de Outubro de 2011 na Casa Hoffmann, Curitiba – Brasil

Mostra final da pesquisa do solo “Vozes do Outono” do Edital de Pesquisa em Dança da Fundação Cultural de Curitiba 2011DANCON - Liga cultural de dança<br />Camaleões: Festa contemporânea , Clênio Magalhães + Foto Persona BH<br />©netun lima/Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Netum Lima (ww.netun.com.br)
  • Data: 26 e 27 de Outubro de 2011 (4ª e 5ª feira)
  • Horário: 19h
  • Local: Casa Hoffmann - Centro de Estudos do Movimento
    Rua Claudino dos Santos, 58 - Largo da Ordem
    Curitiba, Paraná – Brasil
    (41) 3321-3228
  • Entrada: Gratuita

Vozes do Outono: Entende-se que para vivermos bem precisamos compreender a morte. O Outono é o preparo para a chegada do Inverno. O solo “Vozes do Outono” fala dos questionamentos que surgem nesse momento: O que é paz de espírito? É possível sentir intensamente o Outono? Para que serve o Inverno? Essas perguntas são dadas ao público por meio de ‘Haikais’ dançantes. São imagens cênicas contemplativas, que podem vir a ser reflexões. Em busca dessas metáforas, o solo transita na tênue diferença entre gesto, símbolo, teatro e dança. Apesar disso, essas diferenças pouco importam em cena, pois os contornos entre elas desaparecem transformando-se apenas em imagens poéticas dentro de uma atmosfera cênica etérea. Inspirando-se no ‘Haikai’, a obra não procura dar respostas ao público, pois cada espectador precisa buscá-las dentro de si mesmo. Assim, as perguntas poéticas precisam ser correspondidas com imagens poéticas pessoais. O solo “Vozes do Outono” é um trabalho que explora a natureza efêmera da dança numa metalinguagem própria à Vida.

Interprete criador: Yiuki Doi
Orientação: Cíntia Napoli, Olga Nenevê e Ailton Galvão

Projeto aprovado no EDITAL DE PESQUISA EM DANÇA (Edital 265/10) da Casa Hoffmann Centro de Estudo do Movimento pela Fundação Cultural de Curitiba.

Nenhum comentário: