quarta-feira, 27 de novembro de 2013

POR QUE ESPAÇO DE IMPROVISO DE DANÇA NA CIDADE É IMPORTANTE?

É necessário na cidade espaços coletivos onde as pessoas possam dançar, dialogar e habitar coletivamente. O intuito de espaço público para dançar é muito mais do que um improviso, é proporcionar corpos sociais dançantes que buscam harmonia mediante a diversidade cultural. Sem esses encontros entre os vários modos de existir da dança (público, privado, gêneros, etc.) não conseguimos enxergar as necessidades das outras formas de dançar - tampouco possuir uma consciência de uma classe de dança. Essa falta de reconhecimento gera enfraquecimento das mobilizações culturais na cidade. A cultura floresce nas margens, nos encontros, nos EUs que são roubados numa súbita alegria e entregue a um novo "estar-sendo" no mundo. E mesmos nos embates que possam existir nesses encontros, possuímos a capacidade de vislumbrar algo neles que faz melhorar a si e o nosso entorno. Vamos participar e promover os encontros de DANÇAS nas nossas cidades.

Yiuki Doi, bailarino da desCompanhia de dança, membro do Fórum de Dança de Curitiba e Delegacia da Cultura e propositor do projeto SummuS Contato Improvisação.

IMG_4748
IMPROVISO DANÇA E MÚSICA na Casa Hoffmann Centro de Estudo do Movimento de Curitiba do dia 01/09/2013 (Foto por Tiago Rickli)

Nenhum comentário: