sábado, 5 de outubro de 2013

FORTALEZA: desCompanhia de dança de Curitiba promove colóquio e apresenta espetáculo no Teatro Universitário da UFC (7,9,10 e 11 de Outubro de 2013)

FONTE: http://www.ufc.br
Companhia de dança de Curitiba promove colóquio e apresenta espetáculo no Teatro Universitário

O Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno, da UFC, apresenta, de 9 a 11 de outubro, o espetáculo Feche os olhos para olhar, da desCompanhia de Dança, de Curitiba (PR). Com entrada gratuita, circula pelo País através do Prêmio Funarte Petrobras de Dança Klauss Vianna 2012.

O espetáculo é uma construção viva sobre o olhar e como o olhar se abre para as qualidades dos outros sentidos; é uma experiência em tempo real. Como um jogo, revela-se através de uma organização espontânea. A criação de Feche os olhos para olhar foi permeada por “um desejado sentimento de estranheza, devolvendo na mesma proporção um estado de atenção, um olhar de espanto, um olhar de coisa nova”, conforme o material de divulgação da desCompanhia de Dança.

Feche os olhos para olhar tem direção artística de Cintia Napoli e produção de Cindy Napoli. Juliana Adur, Peter Abudi e Yiuki Doi são bailarinos criadores do espetáculo. Mais informações podem ser obtidas no blog da desCompanhia de Dança.

COLÓQUIO – Já na segunda-feira (7), a partir das 19h, o Teatro Universitário recebe o colóquioOlhares/Diálogo/Dança, que refletirá sobre a filosofia contemporânea e a produção de conhecimento em dança, promovido pela desCompanhia de Dança. Uma das convidadas é a filósofa Marcia Tiburi, professora da Universidade Presbiteriana Mackenzie (SP), colunista da revista Cult e ex-apresentadora do programa “Saia Justa”, do canal fechado GNT; a outra é Thereza Rocha, mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutoranda em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Thereza também é professora assistente da graduação em Dança da UFC. A entrada é gratuita.

O Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno fica na Av. da Universidade, 2210 - Benfica.

Fonte: Rodrigo de Oliveira, produtor cultural – fones: 85 9621 9700 e 8897 4772 / e-mail: tembiu@gmail.com

Nenhum comentário: